(41) 3224-3794 | atendimento@garantedeodoro.com.br

4 dicas de como diminuir os custos condominiais em 2023!

Você sabia que os custos de um condomínio dependem de seu porte e de sua infraestrutura? Por sua vez, se os custos sobem, o valor no condomínio também aumenta, e é aí que podemos reavaliar quais tópicos e custos da gestão podem ser repensados.

Novo ano, novas metas! Para 2023, separamos para nossos síndicos 4 dicas de como diminuir os custos condominiais. Não deixe de conferir!

Custos condominiais

Você consegue listar para nós os 5 maiores custos do seu condomínio?

Segundo o Secovi, o sindicato da habitação, a folha de pagamentos é a vencedora, quando falamos sobre gastos. Em seguida, de maneira geral, está o consumo de água, energia elétrica, gás e telefone, manutenções prediais, elevadores e seguros e uma parcela em despesas administrativas, bancárias, fundo de reserva e pequenos reparos.

Aqui, é interessante ressaltar a importância da diminuição de gastos, já que afeta diretamente a alta inadimplência dos moradores, promovendo o ciclo de taxas mais altas, inadimplências e uma gestão desestruturada.

4 dicas para diminuir os custos condominiais

Preparado(a) para alavancar sua gestão? Então confira alguns pontos de atenção para diminuir os custos condominiais:

  1. Invista em conscientização: A conscientização é o primeiro passo para diminuir os gastos do seu condomínio. Desta forma, investir nesse tópico, como em campanhas de consumo de água e energia consciente, entre moradores e funcionários, é um bom começo. Afinal, quando há redução na conta de energia elétrica, todos ganham.
  1. Aposte na cobrança assertiva de inadimplentes: Infelizmente, a inadimplência encarece o valor do condomínio e causa muitas dores de cabeça, especialmente para os síndicos. Porém, com uma cobrança assertiva você controla as contas e, dependendo da situação, pode até diminuir as taxas do condomínio para os moradores.
  1. Tenha um bom controle financeiro: De nada irá adiantar reduzir os custos, se você ainda não entende quais as contas que o condomínio possui. Com um bom controle financeiro, seja através de sua autogestão ou de empresas terceirizadas, você conseguirá focar em quais contas devem ter maior atenção. 
  1. Esteja sempre de olho na manutenção preventiva: Antes manutenções periódicas do que reformas do zero, concorda? Atento a isso, você estará sempre ciente das condições de cada item do prédio e pode se planejar para fazer um investimento que possa ser gasto quando necessário.

No caso da energia, você pode conferir algumas dicas para garantir a economia de energia no seu condomínio aqui!

Com a Garante Deodoro você ganha segurança financeira. Contratando nossos serviços, você acaba com a inadimplência, assegurando o repasse integral da receita prevista. É ou não é o sonho de todo o síndico?

Confira também 5 dicas para alavancar sua gestão condominial em 2023!

Fale com a nossa equipe e vamos juntos alavancar sua gestão!

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010