3 investimentos no condomínio que valem a pena

Um erro bastante comum na administração de condomínios é confundir investimento com gasto. Muitas vezes, para evitar reclamações dos moradores, o síndico decide não realizar determinado serviço ou manutenção, porém, esse comportamento pode causar inúmeros problemas a médio e longo prazo.

Confira abaixo três ações que, ao serem tomadas, podem melhorar o dia a dia do seu condomínio.

1 – Impermeabilização

Infiltrações e vazamentos são duas das principais reclamações dos condôminos. Para evitar esses problemas, é crucial que seja feita uma impermeabilização, técnica que tem como objetivo proteger as diversas áreas do imóvel contra a ação de águas, sejam elas de chuva, lavagem, banhos etc.

2 – Geradores

Geradores garantem comodidade e segurança durante as quedas de energia, também chamadas de “apagões”. Esses aparelhos não costumam ser baratos, entretanto, são imensamente úteis para os moradores. Um equipamento de 85 KVA, por exemplo, custa cerca de R$60 mil, mas suporta o uso de elevadores, garante que as luzes das áreas comuns permaneçam acesas e que os portões elétricos sejam abertos.

3 – Para-raios

Os condomínios que não têm para-raios correm o sério risco de ter altos prejuízos, já que passam a ficar sujeitos à queima de equipamentos, danos na estrutura do edifício, acidentes, choques elétricos e, em caso mais sérios, óbitos. Nesses casos, o síndico pode ser responsabilizado por negligência e o seguro do condomínio é invalidado. Por isso, é extremamente importante investir em para-raios.

Dúvidas sobre a administração do seu condomínio? Fale conosco: (41) 3224-3794

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010