Tendências para o mercado condominial do futuro pós-pandemia

Tendências para o mercado condominial do futuro pós-pandemia

É quase impossível imaginar um mundo sem acesso à internet ou que não esteja conectado. Com o cenário pandêmico repentino, o objetivo das empresas se tornou unânime: superar e evitar possíveis crises, se readaptando ao novo modelo virtual e evoluindo junto com as consequências da pandemia.

De fato, o mundo pós Covid-19 é uma grande questão e com impactos tão claros e perceptíveis em todas as áreas, o mercado condominial não ficaria de fora. Por isso, continue lendo para conferir as tendências condominiais do futuro pós-pandemia!

Assembleias virtuais

Se hoje, imaginar um cenário onde esperar meses pela resposta de uma carta já é visto como ultrapassado, daqui a alguns anos, temos certeza que esse tipo de situação irá deixar muitas pessoas escandalizadas. 

A primeira tendência do mercado condominial do futuro pós-pandemia são as assembleias virtuais. Apesar de utilizadas anteriormente pelas gestões condominiais, o índice nunca foi tão majoritário quanto hoje.  

Um dos benefícios da assembleia de condomínio virtual é que ela aumenta a participação dos moradores em até 80%. Assim, a prática promove o distanciamento social e ainda capta mais condôminos para as reuniões.

Benefícios:

  • Evitar aglomerações;
  • Aumenta a participação;
  • Diminui conflitos;
  • Garante mais organização e agilidade.

Com tantos benefícios assim, fica difícil querer voltar ao presencial, não é mesmo?

Lojas de conveniências dentro do condomínio

Outra inclinação que está nos olhos do mercado condominial são as novas lojas de conveniências dentro dos condomínios. Por incrível que pareça, a instalação de uma  loja de conveniência é mais simples do que você imagina.

Os mercadinhos dentro do condomínio são instalados por lojas autônomas. Nelas, não são necessários operadores de caixa, já que existem máquinas que possibilitam realizar a compra de maneira inclusiva e acessível a todos os moradores. Para realizar as compras, o morador só precisa pagar via aplicativo o que pegou. 

Vantagens:

  • Comodidade;
  • Segurança;
  • Zero trânsito;
  • Conforto;
  • Instalação sem obras.

A fim de proporcionar a diminuição da circulação nas ruas durante a pandemia, as lojas, com certeza, são as novas tendências visadas pelos condomínios.


Digitalização total

Com a pandemia, se tornou mais claro que boletos e documentos físicos geram limitações e podem ser um risco. Felizmente, a digitalização também é uma tendência do mercado condominial e já se faz presente na gestão de muitos condomínios.

Este hábito que facilita a vida não só do síndico, como do condômino, é mais prática, rápida e ajuda em tomadas de decisões importantes no condomínio, já que as informações estão on-line e sempre dão direção.

Benefícios:

  • Evitar o desperdício de papel;
  • Mais controle sobre os documentos;
  • Economia de espaço;
  • Aumento da produtividade;
  • Maior organização.


Com tantas mudanças no mercado condominial, são inúmeros os motivos para contratar uma garantidora para seu condomínio. Garantir uma gestão sem complicações e que desenvolva a saúde financeira é a forma mais inteligente para evitar crises e desgastes prediais. 

Descomplique com a Garante Deodoro e observe o crescimento do seu condomínio. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010