Por que participar da reunião de condomínio?

Por que participar da reunião de condomínio?

Por lei, é obrigatório realizar pelo menos uma reunião de condomínio por ano, a chamada Assembleia Geral Ordinária (AGO). Nela, alguns temas precisam ser discutidos, como a aprovação de contas do exercício anterior, a previsão orçamentária para o próximo ano e a eleição de síndico e membros do conselho.

Participar das reuniões de condomínio pode ser uma obrigação chata para alguns, porém, proporciona aos moradores ter suas opiniões ouvidas, criar laços com os vizinhos — melhorando a convivência — e ficar a par de tudo o que está acontecendo. Além disso, as decisões tomadas nessas assembleias só podem ser anuladas judicialmente ou por deliberação de outra assembleia.

Ao optar por não participar das reuniões, o condômino está, automaticamente, aceitando todas as pautas aprovadas. Portanto, caso seja determinado algo como despesas extras, escolha de cor para a fachada dos prédios, reforma em alguma área etc., não tem como reclamar depois.

Nesses encontros são decididas questões relacionadas ao futuro do espaço onde você vive. Por isso, sua participação é fundamental. Somente assim poderá fazer parte da comunidade, emitir suas opiniões e demandas, preservar seu patrimônio e garantir seu bem-estar.

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010