5 dicas para melhorar a segurança no condomínio

Um dos principais atrativos de se morar em condomínio é a segurança prometida por esses empreendimentos. Com o avanço da tecnologia, diversos sistemas de segurança foram criados, todavia, para manter um ambiente seguro, é necessário mais do que isso.

Algumas práticas devem ser adotadas para manter a tranquilidade dos moradores e garantir que o local fique afastado de qualquer perigo. Confira abaixo 5 dicas para melhorar a segurança em um condomínio:

Monitore o tráfego de veículos: identificar todos os carros que entram e saem do condomínio é fundamental para evitar a entrada de pessoas desconhecidas.

Contrate profissionais especializados: profissionais já familiarizados com boas práticas de segurança sabem melhor sobre prevenção de problemas e como agir em casos de emergência.

Invista em sistemas de segurança: câmeras de segurança e iluminação adequada são o básico para qualquer condomínio, porém, é aconselhável investir também em alarmes, cercas elétricas e portaria 24h.

Proíba a entrada de entregadores: ter que ir até a portaria para receber comida, por exemplo, pode ser desagradável, porém, é essencial para manter a segurança do condomínio.

Adote procedimentos emergenciais: os moradores precisam saber como lidar em casos de emergência, por isso, é importante que o condomínio tenha estabelecido os procedimentos de segurança necessários para cada caso. Quer mais dicas sobre a vida em condomínio? Fique sempre ligado(a) em nosso blog! Caso tenha alguma dúvida, fale conosco: (41) 3224-3794

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010