Saiba mais sobre a desinsetização em condomínios

desinsetização em condomínios

Para evitar a presença de formigas, cupins, baratas, ratos e outros animais indesejados em apartamentos e áreas comuns do condomínio, é necessário realizar uma boa desinsetização em condomínios. 

O controle de pragas em condomínios é responsabilidade do síndico e deve ser realizado de acordo com o prazo estipulado pela Vigilância Sanitária. Alguns fatores também determinam que o procedimento deve ser feito com mais frequência. É o caso de áreas localizadas perto de parques, córregos, rios, áreas verdes ou com grande quantidade de jardins e piscinas. 

A época de maior proliferação de insetos é na primavera e no verão, por isso, é importante ter mais atenção durante esses períodos. Certifique-se também que a empresa de desinsetização para condomínios tenha todos os alvarás necessários e atue de acordo com a legislação e com as normas vigentes. 

É importante lembrar que a desinsetização das áreas privadas não é responsabilidade do condomínio, e sim, do morador. Porém, com o procedimento realizado nas áreas comuns, é provável que os insetos fujam para áreas sem a presença do veneno. Por isso, o ideal é que os condôminos também realizem a desinsetização no apartamento na mesma época. 

Confira mais dicas de manutenção predial em nosso blog!

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 320 – Sala 301/2
Centro, Curitiba/PR – CEP 80.010-010